sábado, 24 de outubro de 2009

2ª Postagem


Olá mais uma vez! O blog está durando mais de uma postagem e isso de certa forma é bom e ruim. Bom porque estou sendo perceverante em algo que comecei, ruim porque eu deveria ficar na frente dos livros estudando e não como o babaca da figura acima. Hoje convidei mais duas pessoas que irão me ajudar a construir esse blog (espero que aceitem o convite), pessoas que creio eu, possuem idéias fantásticas e darão um tom de humor e sarcasmo neste blog tornando-o mais intessante do que este bando de letras embaralhadas de forma caótica.
Respondendo a uma possível pergunta quanto ao título deste blog, ele possui este título devido ao criador ter morado 16 anos na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul e ser conhecido pelos demais colegas da faculdade (localizada em Campinas - SP) como o gaúcho de pelotas. Daí vem a piada: "O cara sai de Pelotas e vem pra Campinas pela Transviadônica BR-111, aquela que vai um atrás do outro." É bom para nossa carga de cultura inútil saber o porque da fama dessas duas cidades, pra falar a verdade nem eu sei exatamente e duvido que alguém saiba, porém muitos estipulam que seja pelos antigos donos de charqueadas (em Pelotas) que mandavam seus filhos para esudar na Europa e eles voltavam um pouco "afeminados". Em Campinas pelo jeito aconteceu a mesma coisa a diferença é que aqui tinha os barões do café em vez dos charqueadores. Apesar dos fatos históricos, há certos símbolos e prédios nessas cidades que estimulam a imaginação maldosa (e engraçada) das pessoas. Em Pelotas quando chegas depois de algumas horas de viagem, regada a ar puro e campo aberto, és recebido com cheiro de esgoto aberto e casas humildes (pequenas favelas) que se encontram um pouco após do trevo principal (que possui um mastro que nunca tem bandeira nenhuma), seguindo em frente encontras a estação rodoviária que foi pintada com a cor "salmão" (É rosa mas o pessoal insiste que é salmão).

Campinas também não escapa nas boas vindas à cidade. Como é do conhecimento de todos, Campinas possui o maior shopping da América Latina, o Parque Dom Pedro, também conhecido como o shopping do "pinto giratório". De longe do shopping pode se notar que há uma "estátua" de um pássaro amarelo que até uns anos atrás ficava girando e alimentava as piadas de quem passava pela Rodovia Dom Pedro que encontra-se ao lado do shopping.

Aliás, porque o símbolo é um pinto, quer dizer, um pássaro amarelo?
Bom preciso dormir e sonhar com modelos nuas antes que eu me incentive com tanta simbologia. Abraços aos pelotenses e campineiros que me aguentam e que dão risadas das minhas piadas e chute nas bundas dos que não riem pois eu não queria que vocês rissem mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário